Yoga tem lugar especial na biblioteca
17 DE abril DE 2019Fernanda, que comanda a prática, procura orientar os movimentos de cada um dos participantes. O que, aliás, é bem importante destacar, já que a aula reúne pessoas com diferentes níveis de dificuldades e está aberta a todos. Na tarde de ontem, por exemplo, Maria e Irani, observadas de perto pela instrutora, eram as estreantes na aula. Ao final, as duas destacaram a satisfação de terem encontrado a atividade e a certeza de voltar para os próximos encontros. Maria, vizinha do Parque Villa-Lobos, é frequentadora da biblioteca. A ideia de reunir leitura e o cuidado com o corpo em um só lugar, para ela, é especial e merece contar com cada vez mais participantes.
Com posturas simples, que contemplam o alongamento, o fortalecimento muscular, o equilíbrio, a concentração (em especial no respirar) e o relaxamento, a aula tem, porém, vagas limitadas, que são preenchidas por ordem de chegada. Portanto, não adie mais a inclusão dos exercícios físicos em sua rotina. E lembre-se: a BVL também é lugar de praticar yoga e pode ser o seu!
Quer saber mais sobre a prática? Há vários títulos em nosso acervo sobre o tema. Entre eles, estão "Yoga: a nova revolução", de Suely Firmino; "Yoga: anatomia ilustrada", de Abby Ellsworth (tradução de Patricia Fonseca Pereira); e "Tudo sobre yoga", de Mestre DeRose. Esperamos por você na próxima aula. Namastê!
[gallery type="rectangular" size="large" ids="58169,58168,58167,58166,58165"]