/ governosp
Biblioteca Parque Villa-Lobos

Perguntas Frequentes

Sim, a biblioteca é pública, portanto, tudo é gratuito.
A BVL está aberta ao público de terça-feira a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. Fecha nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e terça-feira de carnaval.

Presencialmente, fazendo a carteirinha no balcão e apresentando um documento oficial com foto. Pelo site, acessando o cadastro on-line: https://bvl.org.br/cadastro-on-line.

Sim, a carteirinha é necessária para emprestar livros. Mas caso você tenha esquecido, basta um documento com foto.

Acesse sua conta de sócio na aba "Catálogo" https://bvl.org.br/catalogo/ ou procure nosso balcão de atendimento.

Sim. Basta preencher o formulário.

Preencha o formulário on-line, clicando aqui https://bvl.org.br/pesquisa-de-qualidade/.

Sim. Para conferir os itens, critérios de doação e preencher o termo, clique aqui https://bvl.org.br/criterios-de-doacao/.

Envie um e-mail para contato@bvl.org.br.

A Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras. Para saber se há vagas disponíveis, clique aqui https://spleituras.org.br/trabalhe-conosco/.
Sim, mas como o espaço é limitado, traga somente itens indispensáveis. O que não couber nos armários, não poderá ser guardado.
Sim, a biblioteca tem skatario e bicicletário.
Neste caso, é necessário repor o item por outro de mesmo título, em boas condições, ou seguir indicação dada pela biblioteca.

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um espaço multiplicador de práticas. Para isso, está aberta também aos estudantes que a procuram para pesquisas acadêmicas. Geralmente, essas pesquisas têm início nas visitas monitoradas.

Para melhor atendimento às demandas, os interessados devem:

  • enviar e-mail informando quais são as necessidades e interesses da pesquisa – o prazo para retorno às solicitações é de 10 dias úteis;
  • encaminhar por escrito perguntas específicas sobre o equipamento público, atividades e projetos, antes de a BVL informar sobre a concordância da pesquisa;
  • apresentar ofício da instituição de ensino autorizando a pesquisa, após a devolutiva positiva da biblioteca. As respostas serão enviadas por e-mail.

Não é permitida a abordagem do público para pesquisa qualitativa ou quantitativa, para evitar desconforto às pessoas que vêm à biblioteca para usufruir dos serviços. Dados sobre a qualidade de serviços prestados pela BVL são informados e podem ser consultados livremente por meio dos relatórios trimestrais publicados no site spleituras.org.br.

Os interessados devem encaminhar e-mail para contato@bvl.org.br.

Sim. Clique aqui e saiba como.

Contato

Cadastre-se e receba nossa newsletter