/ governosp

Perguntas frequentes

A biblioteca é gratuita? Sim, a entrada da biblioteca é gratuita.

A biblioteca abre todos os dias? A BVL está aberta ao público de terça-feira a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. E fica fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e terça-feira de carnaval.

Como faço minha carteirinha? A carteirinha é feita no balcão de atendimento da biblioteca, de forma rápida e sem custo.

Preciso da carteirinha para levar livros para casa? Sim, a carteirinha é necessária para que você leve os livros emprestados para casa.

Como deixo sugestões de compra de títulos para o acervo? Acesse sua conta de sócio na aba “Catálogo” (veja aqui como fazer) ou procure nosso balcão de atendimento.

Posso agendar uma visita técnica ou monitorada? Sim, enviando um e-mail para visitasmonitoradas@bvl.org.br.

Como avalio os serviços prestados pela biblioteca? Preencha o formulário online, disponível clicando aqui.

A biblioteca aceita doações de livros, DVDs, audiolivros etc.? Sim e, para conferir os itens, critérios de doação e preencher o termo para tanto, clique aqui.

Como faço para receber as novidades sobre a programação da biblioteca? Faça sua solicitação, enviando um e-mail para contato@bvl.org.br.

Como participo das atividades da biblioteca? Entre as atividades realizadas na biblioteca, há as que necessitam de inscrição prévia. Nestes casos, acesse e preencha o formulário disponível, clicando aqui. As vagas são limitadas (confira a disponibilidade também no link).

Para saber sobre as vagas disponíveis na biblioteca, como devo proceder? A Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras e, para conferir as vagas disponíveis, os processos seletivos encerrados e detalhes sobre o envio de currículos, clique aqui.

A biblioteca tem mídias sociais? Sim: Facebook, Instagram e Twitter, além de canal no YouTube.

Há um espaço dentro do site, onde posso encontrar mais informações sobre os serviços da biblioteca? Sim, clique aqui e confira nossa seção BVL e você.

Sobre a Biblioteca Digital

A Biblioteca Digital é um serviço gratuito? Sim.

Posso acessar a Biblioteca Digital sem ser sócio? Não. Você precisa ter sua carteirinha. O acesso é feito com número de matrícula e senha. Se você não é sócio, venha nos visitar e faça a sua.

Quero utilizar o serviço, sou sócio, mas esqueci minha senha; o que faço? Se você é sócio e não lembra da sua senha, solicite uma nova (selecionando a opção: Esqueceu sua senha?). Caso o problema seja com a matrícula, entre em contato pelo e-mail bibliotecadigital@spleituras.org.

Como acesso a Biblioteca Digital? Acesse spleituras.odilo.us com seu número de matrícula e senha. Se preferir, baixe o aplicativo BSP Digital disponível no Google Play e na Apple Store.

Onde encontro o passo a passo para emprestar os livros na Biblioteca Digital? Clique aqui e encontre um tutorial detalhado para utilizar o serviço.

 

Ouvidoria Transparência SIC