/ governosp
Biblioteca Parque Villa-Lobos

Uma experiência diferente

Biblioteca é sinônimo de espaço dinâmico, atrativo, inclusivo e, acima de tudo, repleto de novas ofertas.

Ambiente convidativo, amigável, confortável, colorido, arejado e bonito. Atendimento gentil, acolhedor e cuidadoso, buscando receber e integrar a comunidade. É assim que a BVL recebe quem chega e disponibiliza uma série de serviços.

Aqui, é possível ver filmes, ouvir música, brincar com jogos de tabuleiro, games ou somente relaxar nas suas várias áreas de convivência, lendo livros, revistas ou jornais.
São mais de 90 computadores para o público acessar a internet gratuitamente, durante duas horas por dia. Possui uma área dedicada à acessibilidade com mobiliário e equipamentos para pessoas com necessidades especiais. A BVL faz uso de sistema de gerenciamento de informação, que controla todas as rotinas de uma biblioteca, facilitando a vida dos usuários da entrada à saída do equipamento, promovendo por exemplo, a retirada dos títulos de seu interesse, sem usar o atendimento do balcão.

O piso térreo, dedicado aos públicos infantil e juvenil, está organizado por faixas etárias.
Leituras individuais e em grupo, dramatização, filmes, internet e jogos de tabuleiro e cartas, entre outras atividades, visam estimular o interesse pelo livro e pela biblioteca.
Além disto, os pais e/ou responsáveis podem permanecer próximos aos pequenos, participando em conjunto das atividades propostas. Destaque especial aos grupos de contação de história, que com criatividade e fantasia, encantam e envolvem a família em pura magia.

No piso adulto encontra-se acervo variado, com lançamentos do mercado editorial e obras premiadas. Jornais, revistas, filmes de diversos gêneros, músicas e computadores com acesso à internet podem ser encontrados. Há ainda o Espaço +60 e o Espaço +18, que oferecem acervos direcionados a estes públicos.

Cadastre-se e receba nossa newsletter