Yoga exercita o corpo e a mente, conheça os benefícios
11 DE fevereiro DE 2021
Precisando de um momento para relaxar? Na BVL, além de poder se divertir e viajar em uma boa leitura, você pode participar das aulas de yoga que acontecem às terças-feiras, 16 e 23 de fevereiro, às 15h.
[caption id="attachment_67304" align="alignright" width="169"]

E quem conduz esse momento é Ari Alves, fisioterapeuta e fundador do Instituto de Yoga Clássico Arynanda. Como ele salienta, “esta oportunidade foi muito bem-vinda para que todos possam vivenciar uma técnica milenar”.
A prática é focada em posições que trabalham o exercício físico e a concentração e trazem inúmeros benefícios. “A pandemia motivou várias reflexões e distúrbios emocionais nas pessoas. O yoga tende a trazer o equilíbrio, administração do estresse e melhora do estado geral com posturas que visam alongamento, força e concentração seguidas de períodos de meditação para a busca do seu eu interior”, explica Ari sobre as benesses da atividade.
Se a sua pergunta é “yoga é para mim?”, a resposta é sim! Qualquer pessoa e de qualquer idade pode aproveitar essa técnica. A recomendação dada pelo instrutor é que cada um respeite seu próprio limite e adapte os movimentos ao que seu corpo permite. “Não existe uma preparação, mas é necessário um cuidado com a saúde preventiva para evitar infortúnios”, ressalta ele.
Veja abaixo alguns benefícios e venha participar das aulas!
Auxilia o controle do estresse
Melhora da capacidade pulmonar
Desenvolve o alongamento e a consciência corporal
Melhora a qualidade do sono
Compartilhando saberes: Yoga. Com Ari Alves. Nas terças-feiras, dias 16 e 23 de fevereiro, das 15h às 16h. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Devido aos protocolos de saúde, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025
Exposição Livro na parede: obras de Luise Weiss para o premiado livro Adélia esquecida
De 5 de abril a 4 de maio
Postado em 05 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
E o Oscar vai para...
Postado em 11 DE março DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Exposição celebra sonhos e trajetórias femininas no Dia Internacional da Mulher
"Sonhe Como Uma Garota" apresenta pesquisa inédita, histórias inspiradoras e produções artísticas de mulheres e meninas; mostra gratuita fica em cartaz de 8 a 31 de março.
Postado em 05 DE março DE 2025