Venha aproveitar os feriados na biblioteca
13 DE novembro DE 2019A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) funcionará normalmente nos feriados de 15 e 20 de novembro, com muitas opções de lazer e conhecimento para toda a família. E com variadas atividades em referência ao Dia da Consciência Negra, distribuídas durante o mês.
O próximo fim de semana, por exemplo, tem apresentações de artistas convidados na Oca. No dia 16 de novembro, sábado, a biblioteca recebe o grupo Rebrincando e, em 17, domingo, Paulo Federal comanda a contação de histórias, que começa às 16h.
Já o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, conta com uma série de oportunidades na biblioteca para refletir de diferentes formas sobre o tema. Entre elas, haverá, no dia 29, a oficina de escrita criativa com Michel Yakini propõe analisar e criar textos que relacionam memória e identidade, baseados na produção da Literatura Negra brasileira e das periferias de São Paulo. As inscrições devem ser feitas no link https://bvl.org.br/inscricao (confira disponibilidade de vagas).
15 de novembro (sexta-feira)
11h às 12h50 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “Justiça” (direção: Maria Augusta Ramos, 2004, duração: 106 min, classificação: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
14h às 15h20 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “O cárcere e a rua” (direção: Liliana Sulzbach, 2004, duração: 80 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
15h30 às 17h35 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “O prisioneiro da grade de ferro” (direção: Paulo Sacramento, 2004, duração: 123 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
16 de novembro (sábado)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
11h às 12h20 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “O cárcere e a rua” (direção: Liliana Sulzbach, 2004, duração: 80 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
14h às 15h50 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “Justiça” (direção: Maria Augusta Ramos, 2004, duração: 106 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
15h às 17h - Jogos para Todos - Oficina de xadrez - Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h - Hora do Conto – “Formiga Tchururu”, de Fabrício Fruet. Com Rebrincando. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h15 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “Rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas” (direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas, 2000, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
17 de novembro (domingo)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
14h às 15h15 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “Rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas” (direção: Marcelo Luna e Paulo Caldas, 2000, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
15h30 às 17h35 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Direitos e Cidadania, a BVL exibe “O prisioneiro da grade de ferro” (direção: Paulo Sacramento, 2004, duração: 123 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h - Hora do Conto – “O guerreiro toma o poder das mulheres”, de Reginaldo Prandi. Com Paulo Federal. Não é necessário fazer inscrição.
19 de novembro (terça-feira)
16h30 às 17h30 - Jogos Sensoriais - Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BVL. A partir de 11 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
20 de novembro (quarta-feira)
11h às 13h - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens com a temática do samba. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
14h às 15h25 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe “Cartola – música para os olhos” (direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, 2007, duração: 84 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário inscrição.
15h30 às 16h50 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens com a temática da cultura e arte popular. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
21 de novembro (quinta-feira)
16h às 17h - Luau BVL - O programa abre espaço para soltar a voz e conversar sobre música, atualidades e livros. Com equipe BVL. A partir de 13 anos. Não é necessário fazer inscrição.
22 de novembro (sexta-feira)
15h às 15h30 - Hora do Conto – “Erinlé, o caçador”, de Adilson Martins. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.
15h30 às 16h30 - Brincando e Aprendendo - Jogos Inclusivos: conheça os jogos que temos na BVL. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h25 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens com a temática indígena. A partir de 12 anos. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.