Venha aproveitar o fim de semana do feriado na BVL
30 DE outubro DE 2019BVL funcionará normalmente no feriado de 2 de novembro, sábado, das 9h30 às 18h30, com atividades gratuitas para toda a família. Entre os destaques dos próximos dias, vale destacar as sessões de contações de histórias.
Confira, a seguir, a programação (sujeita a alterações) preparada para o fim de semana e venha aproveitar:
2 de novembro (sábado)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
11h às 12h15 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “33” (direção: Kiko Goiffman, 2003, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
14h às 15h30 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “Edifício Master” (direção: Eduardo Coutinho, 2002, duração: 110 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.
Não é necessário fazer inscrição.
15h às 17h - Jogos para Todos - Oficina de xadrez - Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h - Hora do Conto – “A história de Juvenal e o dragão”, de Leandro Gomes de Barros. Com o Grupo Três Marias e Um João. Não é necessário fazer inscrição.
16h30 às 17h35 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “Janela da alma” (direção: João Jardim e Walter Carvalho, 2001, duração: 65 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
3 de novembro (domingo)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
11h às 12h50 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo - Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “Edifício Master” (direção: Eduardo Coutinho, 2002, duração: 110 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
14h às 15h15 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “33” (direção: Kiko Goiffman, 2003, duração: 75 min, classificação indicativa: 14 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
15h30 às 17h - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Subjetividades e Narrativas, a BVL exibe “Pro dia nascer feliz” (direção: João Jardim, 2005, duração: 88 min, classificação indicativa: 10 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h - Hora do Conto – “Obax”, de André Neves. Com O Jardim de Histórias. Não é necessário fazer inscrição.