Um cardápio delicioso e natural dentro da BVL!
28 DE dezembro DE 2022A Brazilian Nuts assumiu esse cantinho tão especial da nossa biblioteca no começo de novembro, fez a festa de lançamento no dia 11 de dezembro, junto com as celebrações de oito anos da BVL, e vem levando ao público uma experiência gastronômica em meio a natureza do parque, bons livros e muita programação cultural.
Para quem ainda não conhece, a marca de snacks saudáveis é resultado do sonho dos amigos e sócios Breno Salek e Paulo Schwarz de trazer a variedade, as cores e os sabores das frutas e nozes do Brasil, com toque gourmet nas receitas.
Outro grande diferencial da marca é o que Breno chama de curadoria dos produtos. Desde o início do projeto, a qualidade do produto, as ações de impacto social desenvolvidas pelos fornecedores e a visão sustentável na cadeia de produção foram pontos importantes para a busca dos alimentos e demais itens que fazem parte do cardápio da Brazilian Nuts.
Foto: Ricardo Matsukawa
Diante disso, é interessante verificar que a proposta da empresa tem muita relação com a missão sustentável da BVL, que vai da sua estrutura arquitetônica até as atividades oferecidas e a escolha do acervo disponível para empréstimo e consulta.
Além disso, a área que a biblioteca ocupa é um exemplo de revitalização do espaço urbano, já que seu prédio foi construído no terreno do antigo depósito de resíduos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CEAGESP).
“O grande diferencial dessa unidade da Brazilian Nuts é o fato de ela estar localizada em uma biblioteca parque, que é um ambiente de saúde, prazer, prática de esporte e boa energia, é o momento de consumo ideal para o tipo de produto que oferecemos”, afirma Breno.
Foto: Ricardo Matsukawa
Ou seja, além dos sócios da biblioteca frequentarem um espaço inclusivo e que busca prezar por ações mais ecológicas, agora também podem consumir produtos desenvolvidos em parceria com produtores de pequeno e médio porte que estão cultivando de forma sustentável e que apoiam as comunidades onde atuam.
Breno também reforçou o quanto vem sendo positiva a recepção dos sócios da biblioteca com o novo café e como ele e toda a equipe estão animados com a nova unidade. “O fato de estarmos aqui na biblioteca respirando cultura, aprendizado, nessa arquitetura incrível, isso tudo para nós foi um presente que veio para coroar o ano de 2022.”
O café, situado no piso térreo da BVL, funciona de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, e você pode fazer o seu pedido, curtindo o espaço que tem mais de 34 mil itens para empréstimo e consulta, uma programação cultural diária, wi-fi gratuito e muito mais.