SP Leituras, que gere a BVL, está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil
13 DE novembro DE 2018Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, “estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil sublinha o trabalho que temos feito e que seguiremos realizando, sempre visando promover o acesso à leitura, à cultura e ao conhecimento, um direito de todos! A premiação chega como novo estímulo para que alcancemos cada vez mais pessoas.”
Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a SP Leituras gere a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), além do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, e coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), visando atualizar acervos e qualificar as equipes das bibliotecas dos 645 municípios do Estado. Importante ressaltar que, em 2018, a BSP e a BVL foram finalistas de importantes premiações internacionais. E que a Biblioteca Parque Villa-Lobos acaba de ultrapassar o marco de 1 milhão de visitantes; a BSP já ultrapassou 2, 5 milhões.
A SP Leituras visa estimular e promover junto à população, e em especial às camadas de baixa renda e às pessoas em situação de vulnerabilidade, oportunidades de acesso, discussão e criação em torno da leitura e da cultura em suas diversas linguagens e suportes. A organização aceita doações de Pessoas Físicas e Jurídicas e, para saber mais sobre as atividades promovidas, acesse: https://spleituras.
Para conhecer o Instituto Doar e ter mais informações sobre a criação do prêmio: http://www.
[caption id="attachment_55434" align="alignnone" width="1000"] Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]
[caption id="attachment_55435" align="alignnone" width="1000"] Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras. Foto: Divulgação[/caption]