Segundas Intenções recebe o escritor Luis Cosme Pinto no encontro de julho na BVL
24 DE julho DE 2023
A Biblioteca Parque Villa-Lobos convida a todos os apaixonados por literatura e crônicas para o próximo Segundas Intenções, um bate-papo literário que, neste mês, recebe o jornalista e escritor Luis Cosme Pinto. O evento, mediado por Manuel da Costa Pinto, acontece no sábado, dia 29 de julho, das 11h às 13h, e promete momentos enriquecedores e uma imersão nas obras do autor.
Luis Cosme Pinto trabalhou durante 35 anos com jornalismo de televisão, mas, com o tempo, também decidiu embarcar em uma nova jornada literária, dedicando-se à escrita de crônicas que capturam a essência das histórias urbanas e contemporâneas.
Em 2011, o autor lançou o livro Ponte Aérea, uma coletânea de crônicas que conquistou leitores ao retratar a vida cotidiana com sensibilidade e perspicácia. Agora, em 2023, publicou seu mais recente trabalho literário intitulado Birinaites, Catiripapos e Borogodó (editora Kotter).
O encontro do Segundas Intenções é o momento perfeito para interagir com o autor, conhecer suas inspirações e desvendar os segredos por trás de seus trabalhos, além de ser uma ótima oportunidade para fazer o empréstimo das obras do escritor e embarcar em uma boa leitura.
Vale lembrar que o bate-papo acontece presencialmente na Biblioteca Parque Villa-Lobos, mas conta também com a transmissão ao vivo pela página do Facebook da BVL. Assim, mesmo aqueles que não puderem comparecer pessoalmente poderão acompanhar e participar virtualmente. Marque na sua agenda e participe!
Notícias
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026
BVL lança Percurso Mata Atlântica com programação especial e show de Rael
Projeto transforma o antigo espelho d’água em um jardim agroflorestal educador com espaço interativo e “rio invertido”; abertura no dia 6 de dezembro tem programação cultural com oficinas e música.
Postado em 28 DE novembro DE 2025
Curso gratuito na Biblioteca Parque Villa-Lobos ensina produção de podcast com nomes de peso do jornalismo
Com curadoria da jornalista Gabriela Mayer e reunindo nomes como Julia Kunc Dantas, Gustavo Simon e Aldenora Cavalcante, formação híbrida oferece 62 horas de conteúdo teórico e prático entre agosto e novembro
Postado em 25 DE julho DE 2025
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025

