Romance gráfico e histórico surpreende o Clube de Leitura
03 DE junho DE 2019O livro conta a história da “pequena Angola” ou, como consta em em alguns livros, Palmares que, por mais de cem anos, foi como um reino africano dentro da América do Sul. Macaco, a capital de Angola Janga, título da obra, tinha uma população parecida com grandes cidades brasileiras da época. Formada no fim do século XVI, em Pernambuco, a partir dos mocambos (criados por fugitivos da escravidão), Angola Janga cresceu, organizou-se e resistiu aos ataques dos militares holandeses e das forças coloniais portuguesas. Tornou-se o grande alvo do ódio dos colonizadores e um símbolo de liberdade para os escravizados. Seu maior líder, Zumbi, virou lenda e inspirou a criação do Dia da Consciência Negra.
Alan Viana e Mábila Felix são auxiliares de leitura da biblioteca e direcionaram o debate do mês. Falaram um pouco do autor, apresentaram curiosidades sobre o livro, trouxeram outras obras com temas relacionados e levaram a conversa de um tema denso, complexo e até mesmo atual, de forma descontraída e cheia de informações.
Marcelo D'Salete também é autor dos livros:
- "Cumbe"
- "Noite Luz"
- "Encruzilhada"
Para emprestar essas e outras obras na biblioteca, basta apresentar a carteirinha. Como fazer a sua? Com um documento com foto em mãos, o cadastro é preenchido pelo atendimento no balcão de entrada e você já sai da BVL com ela no bolso.
Prepare-se para participar do próximo Clube de Leitura, que tem como tema o livro "Eu receberias as piores notícias dos seus lindos lábios", de Marçal Aquino. O encontro será no dia 28 de junho, às 15h. E você é nosso convidado!