Participe de nossas atividades presenciais programadas para fevereiro
31 DE janeiro DE 2021
Vale destacar que tudo tem sido realizado em segurança e dentro dos protocolos de saúde.
Veja os detalhes, a seguir, e escolha suas atividades preferidas:
2 de fevereiro (terça-feira), das 15h às 16h - Compartilhando Saberes: Yoga - Com Ari Alves. Atenção: em respeito aos protocolos sanitários, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha.
5 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 15h - Brincando e Aprendendo - Intervenções, brincadeiras, jogos e gincanas. A partir de 6 anos. Com Equipe BVL.
6 de fevereiro (sábado, das 14h às 14h45) - Hora do Conto com a Cia. do Tok Tok - "A vaca que botou um ovo", de Andy Cutbill.
7 de fevereiro (domingo, das 12h às 12h45) - Hora do Conto com o Coletivo Pequenas Peças para Pequenos Espectadores - "O presente de João", baseado na obra de Candace Flaming.
07 de fevereiro (domingo, das 14h às 14h45) - Hora do Conto com a Cia. Bisclof - "Sapo com medo d´água", de Ricardo Azevedo.
9 de fevereiro (terça-feira), das 15h às 16h - Compartilhando Saberes: Yoga - Com Ari Alves. Atenção: em respeito aos protocolos sanitários, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha.
10 de fevereiro (quarta-feira), das 14h às 15h - Pintando o 7 - Venha pintar, desenhar, colar e criar. A partir de 7 anos. Com Equipe BVL.
12 de fevereiro (sexta-feira), das 14h30 às 15h – Hora do Conto. Contação de histórias. Com Equipe BVL.
13 de fevereiro (sábado), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contação de histórias. “O galo Joaquim”, de André Neves. Com Sandra Lessa.
14 de fevereiro (domingo), das 12h às 12h45 – Hora do Conto. Contação de histórias. “Qual o sabor da lua?”, de Michel Grejniec. Em Libras e Português. Com o Grupo Mãos de Fada.
14 de fevereiro (domingo), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contação de histórias. “João, o menino Rosa”, de Lúcia Fidalgo. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Três Lunas.
16 de fevereiro (terça-feira), das 14h às 15h - Licença Poética. Mediadores de leitura circulam pela biblioteca e fazem um convite gentil à escuta poética. Com Equipe BVL.
16 de fevereiro (terça-feira), das 15h às 16h - Compartilhando Saberes: Yoga - Com Ari Alves. Atenção: em respeito aos protocolos sanitários, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha.
19 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 15h - Brincando e Aprendendo - Intervenções, brincadeiras, jogos e gincanas. A partir de 6 anos. Com Equipe BVL.
20 de fevereiro (sábado), das 12h às 12h45 - Hora do Conto. Contação de histórias. "Mulher-Maravilha: amazona, heroína, ícone", de Robert Greenberger. Com o Abigail Conta Mais de Mil.
20 de fevereiro (sábado), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contação de histórias. “Samba, um matriarcado”, inspirada nas obras de Roberto Moura, Muniz Sodré e Araújo Cabral. Com a Cia. Som em Prosa.
21 de fevereiro (domingo), das 12h às 12h45 - Hora do Conto. Contação de histórias. "O barco das crianças", de Mario Vargas Llosa. Com interpretação em Libras. Com o Raconto.
21 de fevereiro (domingo), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contações de histórias. “Gretel, a esperta”, de Tatiana Belinky. Com Irene Tanabe.
23 de fevereiro (terça-feira), das 14h às 15h - Licença Poética. Mediadores de leitura circulam pela biblioteca e fazem um convite gentil à escuta poética. Com Equipe BVL.
23 de fevereiro (terça-feira), das 15h às 16h - Compartilhando Saberes: Yoga - Com Ari Alves. Atenção: em respeito aos protocolos sanitários, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha.
24 de fevereiro (quarta-feira), das 14h às 15h - Pintando o 7 - Venha pintar, desenhar, colar e criar. A partir de 7 anos. Com Equipe BVL.
26 de fevereiro (sexta-feira), das 14h30 às 15h – Hora do Conto. Contações de histórias. Com Equipe BVL.
27 de fevereiro (sábado), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contações de histórias. “O caso do bolinho”, de Belinky. Em Libras e Português. Com o Grupo Mãos de Fada.
28 de fevereiro (domingo), das 10h às 13h - Linhas e Laços Poéticos e Afetivos - Oficina de Poesia e Imagem - Uma manhã para conversar, ler e fazer poesia, com palavras e linhas de lã. Indicado para pessoas acima de 16 anos. Com Lucia Forghieri e Kelly Cristina Santos. Atividade em contrapartida ao Edital do PROAC 18/2019 - Publicação de obra literária em Poesia.
28 de fevereiro (domingo), das 14h às 14h45 – Hora do Conto. Contações de histórias. “A perigosa Yara”, de Clarisse Lispector. Com o o Grupo Tricotando Palavras.
Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

