Participe de nossa oficina de poesia e de conversa sobre negritude LGBTQIA+
28 DE junho DE 2021Fique de olho na abertura das inscrições para oficina de poesia e roda de conversa sobre negritude LGBTQIA+. As duas atividades serão realizadas de forma online e você pode garantir sua vaga em www.bvl.org.br/inscricao (confira os detalhes a seguir):
Ler-escrever Poesia: oficina - Online. Dias 28, 29 e 30 de julho, das 15h30 às 17h30. Com Tarso de Melo. Indicada para maiores de 16 anos. A melhor forma de aprender sobre a escrita de poesia é conviver atenta e apaixonadamente com a obra de grandes poetas de todos os tempos e línguas, como salienta Melo. Nessa oficina, a proposta é justamente mergulhar em poemas de autores consagrados e perceber, na prática da leitura e de exercícios de escrita, o que ensinam aos novos poetas. Melo é poeta e ensaísta, autor dos livros "Íntimo desabrigo" e "Rastros", entre outros. Organizador de diversas obras coletivas, como "Sobre poesia, ainda: cinco perguntas, cinquenta poetas" e "Antologia Poética CULT", e curador de atividades literárias em São Paulo. Ele também é advogado, doutor em Filosofia do Direito e atualmente pesquisador em pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Inscrições a partir de 6 de julho.
Roda de Conversa – Negritude LGBTQIA+: uma conversa inicial -Online. Sábado, 31 de julho, das 15h às 17h. Com Bruno Pereira da Silva, Camila Sthefanie de Matos Gomes, Gabriel da Silva Brito e Luiz Henrique Passador. Indicada para maiores de 16 anos. Atividade em parceria com a UNIFESP. A roda de conversa reúne estudantes e professoras(es), pesquisadoras(es) do NEAB/Unifesp (Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Federal de São Paulo). A atividade tratará de trajetórias de vida e vivências de pessoas negras e negros LGBTQIA+ dentro e fora das universidades, marcadas pelas intersecções de gênero, raça/cor, classe e orientação sexual. Inscrições a partir de 13 de julho.
[gallery type="rectangular" size="full" ids="69263,69264,69265,69266"]