Oficina virtual de smartphone para quem tem mais de 60 anos ganha espaço na TV
29 DE março DE 2021
TV Record Litoral / Reprodução.[/caption]O programa Balanço Geral, da TV Record Litoral, exibiu, no final de março, matéria sobre Tecnologia Dia a Dia - Oficina Virtual de Smartphone + 60. A atividade vem sendo realizada em encontros por aplicativo de conversas (Whatsapp) e há pré-inscrições abertas em www.bvl.org.br/inscricao (atualização: as vagas para abril já foram preenchidas, mas você pode deixar seu cadastro para as que começam em maio, por exemplo).
Manoel da Silva, gerente de Programação e Produção da SP Leituras, foi quem conversou e deu detalhes sobre a programação para o apresentador Alexandre Furtado. Confira, abaixo, a íntegra da matéria.
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha destaque internacional em premiações da IFLA
BVL foi reconhecida em iniciativas ligadas à sustentabilidade e inovação em bibliotecas
Postado em 13 DE maio DE 2026
Novíssimos premiados e imortais estão no catálogo das bibliotecas públicas estaduais
Reconhecimentos institucionais recentes projetam nomes como Ana Paula Maia, Samanta Schweblin e Milton Hatoum no centro do cenário literário, reafirmando a força da produção contemporânea
Postado em 06 DE maio DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026

