Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lúcia Bettencourt é a convidada do Segundas Intenções de setembro. Participe!

13 DE setembro DE 2022
Crédito: Ilan Vale

Participe do bate-papo do programa Segundas Intenções de setembro com a autora carioca Lúcia Bettencourt. O encontro, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, será presencial e acontece no dia 24, das 11h às 13h. O evento também é transmitido pelo Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos. Não é necessário inscrição.

A carioca Lúcia Bettencourt é formada em Letras, escreve ensaios, romances, contos e livros infantojuvenis. Seu primeiro livro lançado, o volume de contos A Secretária de Borges, venceu o Prêmio Sesc de Literatura em 2005. A autora também foi premiada pela Academia Brasileira de Letras (ABL), na categoria Ensaio, Crítica e História Literária, pelo livro O Banquete: uma degustação de textos e imagens (Vermelho Marinho, 2012), baseado na sua tese.

Seu romance de estreia na editora Rocco, O Regresso: a última viagem de Rimbaud (2015), trata do retorno do poeta Arthur Rimbaud (1854-1881) à França, em seus últimos meses de vida. Com contos traduzidos para o inglês, francês, espanhol e búlgaro, Lúcia faz contribuições para diversas revistas e coletâneas nacionais e internacionais. 


Para ler!

Acervo físico