Livro digital muda de acordo com lugar em que é lido
15 DE maio DE 2015Com uma ajudinha do GPS, o Trip Book altera as referências de ruas, parques e pontos turísticos de acordo com a localização do leitor – mas a trama principal permanece a mesma. A ação quer incentivar que leitores viajem (literalmente) e vivam a experiência de compartilhar com o personagem a sensação de estar no local da história.
Na história, o leitor acompanha as aventuras de viagem de Maria Manoela e Theo, um casal de São Paulo na faixa dos 40 anos que decide esquentar o relacionamento com um retorno à cidade em que passaram a lua de mel, duas décadas atrás.
A história e os protagonistas são os mesmos em qualquer localidade – o que muda é o cenário e as experiências turísticas vividas em lojas, parques, ruas, museus, restaurantes, pontos turísticos e hotéis, além, é claro, dos momentos de interação com cultura local.
Por enquanto, os dados estão disponíveis para Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Lisboa, Roma e Buenos Aires, mas há a promessa de que futuramente novas cidades serão adicionadas ao roteiro. O Trip Book está disponível para download por meio do aplicativo TripBook Smiles, disponível no momento apenas para dispositivos com o sistema operacional Android, do Google. De acordo com a agência, o livro também será acessível, em breve, a usuários do sistema iOS, da Apple.
Veja o vídeo de divulgação:
Com informações do UOL Economia e Livros só mudam pessoas