Leitura dramática tem espaço na programação do domingo
24 DE julho DE 2019
A leitura dramática "Legítima Defesa" é relato que promete surpreender quem estiver na BVL no domingo, 28 de julho. O tema: um sequestro relâmpago do qual o autor/ator Nando Bolognesi foi vítima quando residia na região central da capital paulista, em 1996. A história foi contada no capítulo 8 do livro "Um palhaço na boca do vulcão" e agora é transformada em conteúdo para o teatro.
Confira o enredo: uma abordagem violenta numa tarde de um grande centro urbano anuncia o início de um sequestro relâmpago. O que poderia ser apenas mais uma história de violência cheia de tensão e ódio transforma-se num encontro recheado de surpresas, graça, mistério, fantasia e reviravoltas. Entre o impulso homicida e duas cervejas compartilhadas numa mesa de bar, sequestrado e sequestrador alternam posição de comando e de controle da situação.
“Legítima Defesa” traz referências à cidade de São Paulo, como as avenidas Dr. Arnaldo e Sumaré, bem como o cemitério do Araçá e a estação Clínicas do Metrô. Indicada para pessoas a partir de 16 anos, a leitura dramática acontece no domingo, 28 de julho, das 15h às 16h30, com Nando Bolognesi e você é nosso convidado. Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Nando formou-se em economia na USP, história na PUC, e estudou na Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP. No teatro, trabalhou com diretores como Celso Frateschi e Elias Andreato, entre outros. No cinema, fez parte do elenco dos filmes "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodansky, e "Carandiru", de Hector Babenco.