Leitura do clube de fevereiro foi de obra vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura
03 DE março DE 2020
O ano de 2020 começou com as leituras das obras vencedoras do Prêmio São Paulo de Literatura de 2019. Em janeiro a discussão foi com base na leitura de "Enterre seus mortos", de Ana Paula Maia. Fevereiro foi a vez de "O pai da menina morta", de Tiago Ferro.
No livro, uma garota amorosa e inteligente, de oito anos, morre subitamente. O fato trágico e triste causa uma verdadeira devastação na família e no círculo de amigos dos pais da criança.
O texto busca compreender as consequências da morte da garota e foi escrito a partir de uma tragédia vivida pelo autor. Além de toda a dor refletida na ficção, o livro traz também temas como sexualidade, humor, confissão e memória.
Durante o encontro do Clube, os participantes também conhecem um pouco mais do autor da obra escolhida: Tiago Ferro nasceu em São Paulo em 1976. Escritor e editor, é um dos fundadores da e-galáxia e da revista Peixe-Elétrico. Escreve ensaios sobre cultura para Piauí, Cult e Suplemento Pernambuco. “O pai da menina morta” é seu primeiro romance.
Notícias

Curso gratuito na Biblioteca Parque Villa-Lobos ensina produção de podcast com nomes de peso do jornalismo
Com curadoria da jornalista Gabriela Mayer e reunindo nomes como Julia Kunc Dantas, Gustavo Simon e Aldenora Cavalcante, formação híbrida oferece 62 horas de conteúdo teórico e prático entre agosto e novembro
Postado em 25 DE julho DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025
Exposição Livro na parede: obras de Luise Weiss para o premiado livro Adélia esquecida
De 5 de abril a 4 de maio
Postado em 05 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
E o Oscar vai para...
Postado em 11 DE março DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)