Leitura ao Pé do Ouvido em destaque na BVL
01 DE fevereiro DE 2023
Para o mês de fevereiro aqui na Biblioteca Parque Villa-Lobos, nossa equipe de acervo preparou uma lista especial com alguns dos livros utilizados nos últimes meses em nosso programa permanente "Leitura ao Pé do Ouvido", que convida, periodicamente, as frequentadoras da biblioteca a ouvirem trechos de obras em nossos corredores. Confira as dicas abaixo:
Pauliceia desvairada, de Mário de Andrade.
"Pauliceia desvairada", obra de Mário de Andrade publicada em 1922, mesmo ano da Semana de Arte Moderna, foi um marco da literatura brasileira e traçou os alicerces da estética do Modernismo no país. A antologia de poesias do escritor paulista foi a primeira obra realmente de vanguarda do movimento Modernista (resumo da Amazon).
Na rua do sabão, de Manuel Bandeira.
O lirismo de Manuel Bandeira nos leva para a sua Rua de Sabão, em uma viagem pelas recordações dos nossos sonhos de criança, com ilustrações de Odilon Moraes (resumo da livraria Cultura).
Confinada, de Leandro Assis.