Junho começa com muita contação de histórias na BVL
29 DE maio DE 2019
O mês de junho será de muita contação de histórias na biblioteca. No primeiro sábado do mês, Willian Gama é o convidado para apresentar "Seis razões para diminuir o lixo no mundo", de Nilson José Machado (atividade referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho). No domingo é a vez da Cia. do Tok Tok chegar com "Carolina e o vento", de Samuel Murgel Branco. Veja as demais opções para o seu fim de semana na BVL:
1º de junho (sábado)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
15h às 17h – Jogos para Todos! - Programa permanente. Oficina de xadrez: os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados e também podem jogar. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. Seis razões para diminuir o lixo no mundo, de Nilson José Machado (referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente). Com Willian Gama. Não é necessário fazer inscrição.
2 de junho (domingo)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. Carolina e o vento, de Samuel Murgel Branco. Com a Cia. do Tok Tok. Não é necessário fazer inscrição.
Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

