Inspire-se nos livros mais emprestados de outubro para sua próxima visita
09 DE novembro DE 2018Infantil (0-11 anos)
1º - A barba do tio Alonso, de Emma King-Farlow.
Alonso era um homem excêntrico: cultivava uma barba quilométrica e ainda abrigava nela uma colônia de homenzinhos. Apreciador de um bom papo e de companhia aprazível, ele se desespera quando acontece o pior - muito fogo e... era uma vez uma barba.
2º - Os amigos do balacobaco, de Silvia Camossa.
Este livro fala da amizade de três crianças, Ana, Sofia e Paco, que viviam sempre juntas. Mas, um dia, Ana não viu o Sol nascer, pois seu coraçãozinho parou de bater. Paco e Sofia, então, conheceram sentimentos muito diferentes e aprenderam a chorar de verdade. Porém, com o tempo, entenderam que sua querida amiga não estava mais presente em suas brincadeiras, mas que estaria sempre em seus corações e viva em suas lembranças.
Juvenil (12-17 anos)
1º - Todo dia, de David Levithan.
Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer fi car; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela?
2º - Harry Potter e a câmara secreta, de J. K. Rowling.
Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.
Adulto (+18 anos)
1º - Sapiens: uma breve história da humanidade, de Yuval N. Harari.
O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Ele se baseia nas mais recentes descobertas de diferentes campos como paleontologia, biologia e antropologia. Esta edição traz dezenas de imagens, mapas e tabelas que deixam este best-seller mundial ainda mais dinâmico.
2º - O que Alice esqueceu, de Liane Moriarty.
Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia... dez anos depois! Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.