Fim de semana tem oficina de ilustração, cinema e muita contação de histórias
21 DE novembro DE 2019
Entre os destaques da programação do fim de semana na BVL consta a Oficina de Ilustração e Sumiê, que promoverá, no dia 24 de novembro, domingo, experimentação com o uso da tinta sumi (de fuligem vegetal). A atividade é indicada para pessoas a partir de 7 anos e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Tudo começa às 11h e vai até às 13h30.
Confira, a seguir, a programação do fim de semana (sujeita a alterações) na dua biblioteca:
23 de novembro (sábado)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
14h às 16h - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática do samba. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.
15h às 17h - Jogos para Todos - Oficina de xadrez - Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h - Hora do Conto – “Dona Sol e Dona Lua”, organizado por Fernando Alves. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Três Lunas. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h30 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe “Cartola – Música para os olhos” (direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, 2007, duração: 84 min, classificação indicativa: 12 anos). Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Não é necessário fazer inscrição.
24 de novembro (domingo)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com Equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
11h às 13h30 - Oficina Ilustração e Sumiê - Experimentação de ilustração com uso da tinta sumi - de fuligem vegetal. A partir de 7 anos. Com Lúcia Hiratsuka. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
14h às 15h30 - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática indígena. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.
15h30 às 17h - Mostra A Força do Documentário Brasileiro - Dentro do Ciclo Brasilidades, a BVL exibe curtas-metragens dentro da temática da religiosidade e cultura popular. Classificação indicativa: 12 anos. Não é necessário fazer inscrição. Ação em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca. Apoio: Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil.
16h às 17h - Hora do Conto – “A primeira palavra de Mara”, de Ángel Domingo. Com interpretação em Libras. Com o Grupo Êba. Não é necessário fazer inscrição.
[caption id="attachment_61380" align="aligncenter" width="702"]
Grupo Êba. Foto: Liane Mota.[/caption] Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

