Feriados com final de semana prolongado para muitos. Venha aproveitar tudo na BVL!
14 DE novembro DE 2018
Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]Programe-se para aproveitar a programação intensa da BVL para os próximos dias, para atender quem vive e quem visita a cidade. Quem aproveitará as emendas dos feriados dos dias 15 (quinta-feira) e 20 (terça-feira) tem muitas opções de lazer e para ampliar o conhecimento por aqui. Entre os destaques dos próximos dias está a contação de histórias, com Mirela Estelles em 15 de novembro (às 16h), com a equipe BVL no dia 16 (às 15h), com a Cia. Bisclof no dia 18 (às 16h), e, no dia 20, com a Cia. Malas Portam (às 16h).
Para celebrar o 20 de novembro (terça-feira), a BVL traz O Sarau das Pretas (foto: como destaque da programação, das 14h às 16h. Confira, a seguir, a programação dos próximos dias na BVL:
15 de novembro (quinta-feira)
16h – Hora do Conto – Programa permanente. Como o sol passou a brilhar no mundo, de Gislayne Avelar Matos. Com Mirela Estelles.
16 de novembro (sexta-feira)
10h30 à 11h30 – Compartilhando Saberes: Curso Livre de Inglês – Básico (confira disponibilidade de vagas) – Aprenda uma nova língua e conheça uma nova cultura. A partir de 16 anos. Com Martim Mendonça de Albuquerque Cavalcanti.
15h – Hora do Conto – Programa permanente. Chico Juba, de Gustavo Gaivota. Com equipe BVL.
15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Pinte sua bandeira. A partir de 7 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BVL.
17 de novembro (sábado)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.
15h às 17h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Aprenda a jogar xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
18 de novembro (domingo)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.
16h – Hora do Conto – Programa permanente. O monstro monstruoso da caverna e A quase morte de Zé Malandro. Com a Cia. Bisclof.
20 de novembro (terça-feira)
16h – Hora do Conto – Programa permanente. O baú das histórias, de Gail E. Haley. Com a Cia. Malas Portam.
14h às 16h – Sarau na BVL – Programa permanente. A BVL recebe o Sarau das Pretas. Não é necessário fazer inscrição.
[gallery type="rectangular" size="large" ids="55443,55445,55444"]
Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

