Faça parte do Clube do Audiolivro da BVL e embarque nesta experiência
18 DE setembro DE 2020
Dia 22 de setembro, às 14h30, teremos mais um encontro do Clube do Audiolivro. O debate, desta vez, será sobre "Vinte Mil Léguas Submarinas", de Júlio Verne. Você já teve contato com obras neste formato?
Trata-se da versão de um livro "para ouvir", ou seja, o conteúdo é narrado em áudio por uma ou mais pessoas. É conhecido também como audiobook ou "livro falado", apesar deste termo ser mais utilizado em relação à tecnologia assistiva.
Uma das vantagens do formato é que você pode ter acesso a histórias e outros conteúdos em qualquer lugar, de uma maneira diferente: enquanto usa a esteira na academia, durante uma caminhada, ao dirigir, arrumando a casa etc. O desafio é despertar uma escuta sensível e atenta. Com um pouco de prática, muitas obras podem ser contadas, absorvidas e discutidas, exatamente como o Clube do Audiolivro da BVL propõe.
Alan Lana é um dos mediadores do Clube e compartilhou um pouco de sua experiência com o formato. “O hábito de ouvir torna-se um prazer após um período de adaptação. A interação com o público jovem tem sido muito positiva e os relatos durante os encontros revelam uma tendência de crescimento desta prática, pois está diretamente inserida no cenário tecnológico do dia a dia”, diz ele.
Quer saber mais? Ainda é possível fazer parte do próximo encontro do Clube do Audiolivro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui!
Destinado a jovens entre 11 a 14 anos. Vagas limitadas. Os inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.
Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

