Encontro com escritor e contação de histórias marcam o final de semana
11 DE abril DE 2019
O Parque Villa-Lobos faz aniversário no sábado, dia 13, e quem vier pra festa vai encontrar muitas atividades bacanas na BVL. Entre os destaques da nossa programação constam o programa Segundas Intenções, que recebe o escritor Juliano Garcia Pessanha para bate-papo, às 11h. Irene Tanabe chega às 16h para a contação de histórias na Oca. No domingo, a atividade é comandada pela Cia. Pé do Ouvido, no mesmo horário. Venha aproveitar tudo!
Veja os detalhes:
13 de abril (sábado)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
11h às 13h - Segundas Intenções - Programa permanente. Bate-papo com Juliano Garcia Pessanha. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários. Não é necessário fazer inscrição.
15h às 17h – Jogos para Todos! - Programa permanente. Oficina de xadrez: os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados e também podem jogar. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. O que o velho fizer, está bem feito, de Hans Christian Andersen. Com Irene Tanabe. Não é necessário fazer inscrição.
14 de abril (domingo)
10h30 às 11h15 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. As serpentes que roubaram a noite, de Daniel Munduruku. Com a Cia. Pé do Ouvido. Não é necessário fazer inscrição.
[caption id="attachment_58108" align="alignnone" width="3872"]
Cia. Pé do Ouvido - Crédito: Shai.[/caption] Notícias
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026
Com 1071 participações de 127 municípios, 17º Seminário Internacional Biblioteca Viva encerra edição sobre bibliotecas verdes e ação cidadã
Terceiro dia foi dedicado à formação técnica, com cursos e visitas na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Postado em 12 DE junho DE 2026
Copa do Mundo 2026: BVL é ponto de troca de figurinhas
Venha completar seu álbum
Postado em 11 DE junho DE 2026
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva debate sustentabilidade e marca o lançamento do selo editorial e audiovisual SP Leitores
Com mais de 400 participantes, primeiro dia do evento discutiu o papel transformador das bibliotecas públicas na crise socioambiental, segurança alimentar e saberes tradicionais
Postado em 10 DE junho DE 2026

