Em oficina online, Renan Inquérito ensina as bases da poesia concreta e visual
02 DE julho DE 2020Em três encontros, Renan vai mostrar aos participantes as bases da poesia concreta e seus principais autores. O artista apresenta também poemas visuais de sua autoria, que exploram as relações entre o concretismo presente na literatura e a concretude existente no rap, originária das ruas e do cotidiano da periferia.
Segundo o autor, "a laje é o mirante da quebrada" e, "assim como a laje, a poesia é teto e também é chão". Com isso, os participantes partem de suas próprias experiências para construir suas lajes poéticas e visuais. Pois, como ele mesmo escreve, "só quem encheu a laje vai poder tomar sol".
Renan utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social. Universidades, presídios e bibliotecas são territórios comuns para sua arte. Suas letras já foram temas de vestibulares e são frequentemente utilizadas em aulas e livros didáticos, provando a afinidade do rap com a poesia e a literatura.
Ele escreveu os livros "#Poucas Palavras" (2011) e "Poesia Pra Encher a Laje" (2016). Além dos palcos, percorre escolas e unidades da Fundação CASA, realizando saraus, shows, debates e oficinas.
Oficina online "Poesia para Encher a Laje", com Renan Inquérito
Dias 14, 15 e 16 de julho, das 19h às 21h
Indicado para maiores de 15 anos
Inscrições abertas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.