Em oficina, Helô D'Angelo mostra como todos podem fazer quadrinhos
05 DE novembro DE 2020Na oficina online HQ é pra todo mundo, Helô D’Angelo mostra que fazer histórias em quadrinhos não é um bicho de sete cabeças. O encontro virtual e único acontece na segunda, dia 30, às 14h, por meio de link que será enviado aos inscritos. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao - vagas limitadas.
Já pensou em fazer histórias em quadrinhos? Pode parecer algo muito longe da sua realidade, mas as HQs são uma forma maravilhosa de colocar histórias e lembranças no papel. Não, não precisa ser o melhor desenhista do mundo. Na verdade, dá para fazer com desenhos muito simples.
[caption id="attachment_65782" align="aligncenter" width="702"] Desenho de Helô DAngelo. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal[/caption]
Helô é ilustradora e quadrinista, autora da série de tiras "Isolamento", da graphic novel "Dora e a gata" e da reportagem em quadrinhos "Quatro Marias - as realidades do aborto no Brasil". Formada em jornalismo, trabalha com HQs jornalísticas, tiras e charges políticas sobre direitos humanos, cotidiano e saúde mental.
Veja como será a dinâmica da oficina, que tem duração de três horas:
1. Apresentação do trabalho da ministrante.
2. O que são HQs?
3. Preciso saber desenhar perfeitamente para fazer HQs?
4. As ferramentas da HQ.
5. O processo de produção de uma HQ: como um quadrinista trabalha.
6. Extra: publicando meu quadrinho.
7. Espaço para dúvidas, trocas e bate-papo.
HQ é pra todo mundo. Com Helô D'Angelo. Segunda-feira, 30 de novembro. Das 14h às 17h. Indicado para maiores de 14 anos. Carga horária 3 horas. Inscrições a partir de 6 de novembro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.