Doação de máscaras: a solidariedade vai encontrando seus caminhos
01 DE outubro DE 2020Ilithya Berni fez a sua parte, doando 70 destes itens. Ela, que é aposentada e mora na zona Oeste da capital paulista, ficou sabendo por familiares que as bibliotecas estavam recebendo as doações. Imediatamente se preparou para contribuir e incluiu o envio entre as doações que vem realizando - e, aliás, já somam cerca de 700 máscaras destinadas às mais variadas instituições.
Como ela conta, a família inteira foi se mobilizando, sugerindo lugares para as entregas e contribuindo da forma que podia. Para Ilythia, não é só neste momento que devemos doar. A importância do gesto vai além do enfrentamento da pandemia e devia constar da agenda de todos, como ressalta. Ela, que leva sempre na bolsa uma máscara para entregar para quem precisa, diz que vem distribuindo também os itens para quem encontra na rua, nas raras vezes que sai.
Quer contribuir com a campanha de doação de máscaras, como fez Ilythia? Veja os detalhes abaixo:
Como doar em dinheiro: efetue um depósito bancário na conta e envie o comprovante para o e-mail financeiro@spleituras.org: SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura / CNPJ 12.480.948/0001-70 / Banco do Brasil / Agência 6998-1 / Conta corrente 13895-9.
Doe máscaras: máscara descartável dupla com elástico, tamanho único, com clipe nasal, fabricada em não tecido com duas camadas sobrepostas, sendo de “S” (spunbonded). E o endereço de entrega é Rua Faustolo, 576, Água Branca, São Paulo (SP), com recebimento destas peças sempre às terças-feiras, das 10h às 14h.
E lembre-se: as informações sobre a campanha de doação de máscaras também podem ser acessadas pelo link: https://spleituras.org.br/doe-mascaras/. Junte-se a nós! Você é elo importante desta corrente de solidariedade!