Dia do Esqueça um Livro
22 DE janeiro DE 2014No ar desde abril do ano passado, o projeto Esqueça um Livro dá um passo ousado no próximo sábado, dia 25. Seu idealizador, o jornalista Felipe Brandão, convida entusiastas de todo o Brasil a deixar volumes já lidos em locais públicos para que sejam encontrados por novos leitores.
Apelidado de “Dia Nacional do Esqueça um Livro”, o evento inaugura também uma página na internet em que é possível publicar fotos dos livros “esquecidos” na data e durante de todo o ano.
Para sinalizar que o título faz parte do projeto (e que deve ser passado adiante após a leitura), é indicado que o leitor escreva uma dedicatória ou coloque um marcador personalizado (download aqui).
Fonte: Catraca Livre
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026


