Dia das Mulheres: programação especial neste fim de semana na BVL
08 DE março DE 2019As ações são inúmeras, e aqui na BVL o fim de semana será marcado com algumas atividades destinadas à reflexão e também à diversão. Todos são bem-vindos!
Sábado 9/3:
Segundas Intenções
Dentro da programação especial que homenageia as mulheres, o programa Segundas Intenções recebe a jornalista e escritora Patrícia Campos Mello. O encontro começa às 11 horas e é possível fazer perguntas, trazer livros para serem autografados e os estudantes conseguem obter comprovante de horas complementares. E não esqueça: todos os encontros agora são transmitidos ao vivo pelo nosso Facebook (https://www.facebook.com/BVLbiblioteca)
Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1669242996555428/
Hora do Conto
[caption id="attachment_57743" align="alignnone" width="702"] Crédito: Manu Costa[/caption]
Todo sábado, às 16h, tem contação de histórias na biblioteca, mas este será duplamente especial. A Cia. Lúdicos de Teatro Popular apresenta o espetáculo Ciranda do Villa. Encenada apenas por mulheres, a peça presta homenagem ao nascimento de Heitor Villa-Lobos (5 de fevereiro) ao contar a história da infância do compositor, numa viagem pelo folclore brasileiro e cantigas populares.
Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/2425107931050303/
Domingo 10/3:
Sarau das Mina
[caption id="attachment_57744" align="alignnone" width="702"] Crédito: Cintia Pastore[/caption]
Um encontro com muita música, poesia e força. O Sarau das Mina é um coletivo composto por mulheres, artistas, poetas e mães que atuam na zona sul de São Paulo produzindo saraus itinerantes. Os encontros procuram ocupar espaços e dar voz à representatividade feminina, com temáticas voltadas principalmente para questões de gênero, raciais e sociais. Aqui, as mulheres podem se sentir totalmente à vontade e acolhidas para se expressarem e serem ouvidas. O sarau começa às 14h e será imperdível.
Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/332405510744636/
É importante lembrar também que, além da programação, a biblioteca está repleta de livros escritos por mulheres. Uma boa dica para este mês é emprestar um livro de uma autora para ler!