Curso online de smartphone promove inclusão de quem tem mais de 60 anos
28 DE julho DE 2020As pré-inscrições para as próximas turmas estarão abertas a partir das 10h de 30 de julho, pelos links https://bvl.org.br/inscricao e https://bsp.org.br/inscricao . Em caso de dúvidas ou dificuldades, os interessados podem entrar em contato com nossas equipes pelo telefone (11) 99806-9653, sempre de segunda a quinta-feira, das 10h às 13h. As vagas são limitadas! Confira datas e horários das atividades previstas e inscreva-se já ou indique o curso para seus familiares e amigos:
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Turma 5 (virtual) - quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, 12 a 28 de agosto.
Turma 6 (virtual) – quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, 12 a 28 de agosto.
Turma 7 (virtual) – quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, 9 a 25 de setembro.
Biblioteca de São Paulo
Turma 5 (virtual) - terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, 11 a 27 de agosto.
Turma 6 (virtual) - terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, 8 a 24 de setembro.
Turma 7 (virtual) - terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, 8 a 24 de setembro.
As turmas em andamento encerram, na BSP, em 30 de julho e, na BVL, em 31 de julho. Esperamos que a experiência contribua para que todos se sintam mais próximos uns dos outros, em especial, neste tempo de enfrentamento da pandemia.
Confira a experiência
Silvana Pulvirente é atriz, tem 72 anos e ficou durante muito tempo esperando filhos e netos terem paciência para explicar os detalhes do funcionamento do smartphone. A insegurança de fazer alguma coisa errada com o celular era uma constante até que começou a participar das aulas virtuais e foi ganhando autonomia. Para ela, uma mulher independente, a atividade resultou na superação de uma série de limitações tecnológicas importantes. Feliz com o que tem aprendido, Silvana vem fazendo uso de tudo! Ela, que acaba de trocar sua foto de status (para uma de viagem para Veneza, como frisa), tem realizado videochamadas e até participado de videoconferências (a partir de links recebidos pelo Whatsapp, de amigos).
Também atriz, Dulce de Bellis, de 71 anos, foi levada a "fuçar em tudo" no smartphone depois que o sobrinho Apolinário deu um primeiro "empurrão" para seu ingresso neste universo tecnológico. Ela, que tem sobrinhos e sobrinhos-netos, tem utilizado bastante tudo o que aprende não só com eles e estava feliz com uma de suas mais recentes conquistas: trocar a imagem do perfil várias vezes! Nas aulas, Dulce aprendeu a apagar contatos de sua agenda e, durante esta pandemia, ficou ainda mais ligada nas conexões possíveis por meio do celular e do aplicativo de conversa. Tanto que já convidou outra das amigas, de 80 anos, para a próxima turma da atividade nas bibliotecas, ressaltando, como Silvana, a atenção e dedicação dos professores.
Quer viver a experiência? Atenção ao período de abertura das inscrições e não perca tempo, pois as vagas são limitadas e costumam acabar rapidamente!
[gallery type="rectangular" size="full" ids="64459,64464"]