Curso de edição de vídeo promove prática e troca de experiências
01 DE abril DE 2019Em meio a exemplos, dinâmicas e muita "mão na massa", a turma conseguiu aprender as noções básicas de tudo que envolve a montagem de um vídeo e, o último dia, ficou dedicado a uma revisão do curso e a finalização dos projetos que cada um criou. O resultado da experiência é sempre muito gratificante para Patrícia, como ela mesmo destaca ao perceber a evolução das técnicas nos seus alunos. "Senti que todos estavam com muita vontade de adquirir novas habilidades e aplicar os novos conhecimentos. Acho que conseguimos, por meio de várias práticas e técnicas de memorização, tirar o medo do software de edição".
Marilia Machado, 37, é empreendedora e mora em São Paulo há um mês. Descobriu na biblioteca a oportunidade de aprender, ter lazer e conhecer um pouco da cidade. Marilia se interessou pelo curso e saiu satisfeita com o aprendizado. "Eu nunca tive contato com edição e aprendi muita coisa prática e sobre o mercado de trabalho. Vou usar o que aprendi para fazer vídeos familiares". Renato Rocha, 43, é jornalista e buscou no curso uma forma de aprimoramento profissional. "Eu preciso encontrar novas formas de contar histórias, e o vídeo é mais uma forma de colocar em prática isso. Este curso proporcionou me apropriar de uma nova ferramenta".
Para quem não participou do curso e quer aprender a editar, fica a dica: Patrícia um canal no Youtube chamado Câmera na Mão, no qual compartilha suas experiências.
[gallery type="rectangular" size="large" ids="58007,58008,58010,58011,58012,58013,58014,58015,58016"]