Conheça a série Bibliotecas Fantásticas. E divirta-se!
04 DE setembro DE 2019
A biblioteca não é a casa, nem o trabalho. Ela pode ser um lugar de imaginação e liberdade. Quer saber mais? Então, assista ao vídeo, que faz parte da série comemorativa aos 35 anos do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, do qual a BVL faz parte.
A série, intitulada Bibliotecas Fantásticas é composta por quatro vídeos e traz narrativas que explicam o significado da Biblioteca Viva. As histórias são encenadas pelo ator Arô Ribeiro, com roteiro do escritor José Roberto Torero, e filmadas com personagens em miniatura que saem de uma maleta. Aqui, você confere o vídeo da Biblioteca de Nossa Senhora da Terceira Margem.
Ficha técnica: filme: Biblioteca de Nossa Senhora da Terceira Margem / ator: Arô Ribeiro / roteiro: José Roberto Torero / direção: Duda Ferraz e Gustavo Figueiredo / direção de arte: Fernanda Schaberle / ninimobiliário: René Misumi / produção: Samambaia Filmes / execução: SP Leituras / realização: SisEB.
Notícias
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026
Biblioteca Parque Villa-Lobos é indicada ao prêmio IFLA Green Library Award 2026
Projeto Percurso Mata Atlântica se torna referência internacional entre bibliotecas verdes
Postado em 16 DE abril DE 2026
Conversa entre livros: em bate-papo com leitores, Flávia Lins e Silva comenta importância da preservação de florestas
Público de mais de 140 pessoas lotou Oca da BVL para ouvir a escritora durante à tarde de sábado
Postado em 14 DE abril DE 2026
Dia Nacional da Biblioteca celebra a transformação desses espaços ao longo do tempo
Lugar de convivência, criação, escuta e participação
Postado em 09 DE abril DE 2026

