Clube de Leitura traz romance de Paulo Scott que fala sobre racismo
10 DE julho DE 2020As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, entre no link de inscrições, preencha o formulário e aguarde a confirmação por e-mail. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. Se quiser ler um trecho, entre no site da editora.
Na trama de "Marrom e amarelo", o mais velho de dois irmãos negros, Federico, é chamado em Brasília para discutir cotas raciais nas universidades. Em meio aos debates, ele se lembra da infância e da adolescência, em Porto Alegre, ao lado do irmão Lourenço, e dos episódios de discriminação que ambos sofreram.
Filhos de pai negro, célebre diretor-geral do instituto de perícia do Rio Grande do Sul, eles crescem sob a pressão do racismo. Lourenço tenta enfrentá-la com naturalidade, enquanto Federico se torna um incansável ativista das questões raciais.
Paulo Scott é escritor e professor universitário, publicou 12 livros. Recebeu os prêmios Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional, APCA, Açorianos de Literatura, entre outros. Foi finalista de prêmios como Jabuti e São Paulo de Literatura. Atualmente, vive em São Paulo.
Importante lembrar que as atividades presenciais na BVL e BSP continuam suspensas. Para ficar por dentro de nossa programação online, acesse os sites e as redes sociais das bibliotecas.
Clube de Leitura Online. Marrom e Amarelo, de Paulo Scott. Inscrições abertas. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.