Clássico da literatura mundial é tema de clube do audiolivro de julho
02 DE julho DE 2021
Para garantir sua vaga na atividade, indicada para jovens entre 11 e 14 anos, inscreva-se, a partir de 8 de julho, em www.bvl.org.br/inscricao. Com mediação da equipe da biblioteca, o clube abre o debate sobre a obra, autor e contextualiza o tema. Os participantes terão de ser sócios da BVL para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online de forma simples e rápida.
Dante Alighieri, escritor e político, é considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana. O livro que dá tema ao clube do audiolivro de julho foi escrito enquanto o autor encontrava-se exilado de Florença, sua cidade natal, por causa de desavenças políticas. A obra tem narração em primeira pessoa e acompanha um protagonista peregrino, que representa o homem medieval dividido entre a cultura clássica e a tradição cristã. Levado pelo poeta latino Virgílio, o protagonista conhece o inferno e o purgatório para chegar ao paraíso. Que ouvir um trecho do livro? Então, clique aqui.
Clube do Audiolivro Online – "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. Terça-feira, 27 de julho, das 14h30 às 16h. Com equipe BVL. Atividade indicada para jovens entre 11 e 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 8 de julho, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.

Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025
Exposição Livro na parede: obras de Luise Weiss para o premiado livro Adélia esquecida
De 5 de abril a 4 de maio
Postado em 05 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
E o Oscar vai para...
Postado em 11 DE março DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Exposição celebra sonhos e trajetórias femininas no Dia Internacional da Mulher
"Sonhe Como Uma Garota" apresenta pesquisa inédita, histórias inspiradoras e produções artísticas de mulheres e meninas; mostra gratuita fica em cartaz de 8 a 31 de março.
Postado em 05 DE março DE 2025