BVL tem Virada Sustentável e Domingo no Parque no fim de semana
23 DE agosto DE 2019
A Biblioteca Parque Villa-Lobos tem atividades na programação da Virada Sustentável no fim de semana. Trata-se de um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Mas há muito mais nos próximos dias. Confira os programas e venha participar:
24 de agosto (sábado)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
14h30 às 15h30 - Virada Sustentável - Contos Ecológicos - Venha brincar, cantar e ouvir histórias que abordam a temática da biodiversidade e valorizam a vida animal e o meio-ambiente. Com Lili Flor & Paulo Pixu. Não é necessário fazer inscrição.
15h às 17h - Jogos para Todos - Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h - Hora do Conto – “João esperto leva o presente certo”, de Candace Fleming. Com interpretação em Libras. Com o Grupo Êba. Não é necessário fazer inscrição.
25 de agosto (domingo)
10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BVL. Vagas preenchidas por ordem de chegada.
11h às 16h – Domingo no Parque - Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos. Em caso de chuva a atividade será realizada dentro da biblioteca. Com a Cia. Mapinguary. Não é necessário fazer inscrição. No Parque Villa-Lobos.
14h às 15h - Virada Sustentável - Malas Portam Histórias - Nesse encontro, o público é convidado a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares e, também, histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam. Com a Cia. Malas Portam. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h - Hora do Conto – “Nina, Pagu, Frida”, inspirado nas obras de Liz Garbus, Patrícia Galvão, Augusto de Campos e Jonah Winter (em referência ao Dia Internacional da Igualdade Feminina). Com a Cia. Estrela D'Alva de Teatro. Não é necessário fazer inscrição.
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026

