BVL recebe escritor Jacques Fux e grupos variados para contação de histórias
30 DE abril DE 2018
Também em destaque na programação do mês está a Hora do Conto com uma série de grupos convidados em maio. No feriado, dia 1º de maio (terça-feira), Arte Negus traz “Divina Albertina”; dia 5 (sábado), Mirela Estelles e Amarillis Reto chegam com “Nasrudim”; dia 6 (domingo), a Cia. Sá Totonha com “O marido da mãe d´água”; dia 12 (sábado), o grupo Contos que Conto com “Mentira!”; dia 13 (domingo), o Núcleo Educatho com “Momotaro”; dia 19 (sábado), a Trupe Pitirilo com “Obax”; dia 20 (domingo), o grupo O Jardim da Estrelinha com “Nicola – A borboleta de uma asa só”; dia 26 (sábado), o grupo Mãos de Fada com “Casaco de retalhos”; e dia 27 (domingo), o grupo Histórias em Movimento com “O passarinho de ouro”. A Hora do Conto acontece sempre na Oca, às 16h00. Todas as sextas-feiras, às 15h00, a equipe BVL comanda a contação de histórias por lá.
Para quem está de olho em uma vaga na universidade, a BVL realiza o Curso Pré-Vestibular de Literatura, com encontros que debatem as obras exigidas pela FUVEST 2019. Com Edson Lopes, mestrando pela Universidade Federal de São Paulo, coordenador e professor de Cursinho Popular, o curso acontece às quartas e sextas (nos dias 9, 11, 16, 18, 23, 25, 30 de maio e 6 e 8 de junho), das 16h00 às 18h00. Já no dia 25 de maio (sexta-feira), é a vez do Clube de Leitura com “Nossos Ossos”, obra de Marcelino Freire. A proposta do encontro é discutir detalhes da história e da trajetória de um novo autor escolhido a cada mês. O bate-papo, comandado pela equipe da biblioteca, começa às 15h00 no auditório.
Saiba tudo sobre as atividades, acessando https://issuu.com/spleituras/
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026

