Biblioteca do Congresso dos EUA
08 DE outubro DE 2012
A biblioteca, que recebe 1,7 milhão de visitantes por ano, reúne milhões de itens entre livros, gravações em áudio, fotografias, mapas e manuscritos. O acervo inclui materiais em mais de 400 línguas e itens que vão desde um exemplar da bíblia de Gutenberg a registros fotográficos dos Beatles.
Clique na imagem abaixo para explorar o conteúdo digital.
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha destaque internacional em premiações da IFLA
BVL foi reconhecida em iniciativas ligadas à sustentabilidade e inovação em bibliotecas
Postado em 13 DE maio DE 2026
Novíssimos premiados e imortais estão no catálogo das bibliotecas públicas estaduais
Reconhecimentos institucionais recentes projetam nomes como Ana Paula Maia, Samanta Schweblin e Milton Hatoum no centro do cenário literário, reafirmando a força da produção contemporânea
Postado em 06 DE maio DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026

