Biblioteca digital Dorina Nowill
02 DE setembro DE 2015Garantir o acesso a cultura, informação, educação e entretenimento a pessoas com deficiência visual é o objetivo da Dorinateca – Biblioteca Digital Dorina Nowill. E o melhor: de qualquer canto do globo. Só é preciso ter acesso à internet.
Lançada no final de agosto, a plataforma desenvolvida pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos e viabilizada pelo Ministério da Cultura possibilitará o download de livros em formatos acessíveis para indivíduos cegos ou com baixa visão, desde que cadastrados. Só no Brasil são mais de 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. Bibliotecas, escolas e outras instituições que atendam a esse público também poderão se beneficiar dessa iniciativa.
De acordo com a Fundação Dorina, serão disponibilizados mais de 4400 títulos em formatos acessíveis até o final de 2015. Além disso, mais de 100 novos títulos de literatura nacional, estrangeira e infantojuvenil, best-sellers, conteúdos para concursos públicos e outros temas serão adicionados à Dorinateca, assim como todas as obras que forem transcritas a partir de agora.
Notícias

Curso gratuito na Biblioteca Parque Villa-Lobos ensina produção de podcast com nomes de peso do jornalismo
Com curadoria da jornalista Gabriela Mayer e reunindo nomes como Julia Kunc Dantas, Gustavo Simon e Aldenora Cavalcante, formação híbrida oferece 62 horas de conteúdo teórico e prático entre agosto e novembro
Postado em 25 DE julho DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025
Exposição Livro na parede: obras de Luise Weiss para o premiado livro Adélia esquecida
De 5 de abril a 4 de maio
Postado em 05 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
E o Oscar vai para...
Postado em 11 DE março DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)