Biblioteca de Mark Twain aberta ao público
01 DE fevereiro DE 2017A biblioteca pessoal do autor americano Mark Twain abrirá quatro noites, ao longo do ano de 2017, e escritores do mundo todo poderão se inscrever para trabalhar lá por três horas ininterruptas.
A casa do autor de As Aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn fica na cidade de Hartford, no estado de Connecticut, EUA, e a sessão de três horas custará 50 dólares.
As regras, porém, são austeras, sem Wi-fi e proibindo o uso de canetas (somente lápis são permitidos na casa), e as tomadas são poucas e distantes. Em compensação, a casa deste que por muitos é considerado o maior autor americano, onde ele escreveu suas duas maiores obras, estará à disposição da inspiração de quem aluga-la pela sessão.
O local é espetacular em arquitetura, e abundante de natureza – e ainda possui uma fonte que faz soar o barulho de água corrente por toda a casa. As vagas, é claro, são restritas, e a inscrição pode ser feita através do site oficial. Não há, porém, restrição para a imaginação.
Não se sabe se a casa é mal-assombrada, mas se assim for, ainda melhor: nada mal ter o fantasma de Twain para lhe soprar opiniões ou conselhos.
Veja a galeria de fotos:
[gallery type="rectangular" ids="48170,48171,48172,48173,48174,48175"]
Fonte: Hypeness