Poeta Alice Sant'Anna é a convidada da edição presencial do Segundas Intenções
09 DE março DE 2022Os poemas de Alice Sant’Anna são fortes, densos e cheios de alma. Difícil imaginar a menina de 16 anos por trás da folha de papel. A inspiração da jovem poeta, hoje com 34 anos, nasceu dos dias de solidão vividos em um intercâmbio na Nova Zelândia e nunca mais parou. De lá para cá já são três livros publicados: Dobradura (2008), Rabo de Baleia (2013) e Pé do Ouvido (2016), além de plaquetes independentes. Suas obras foram lançadas também no Chile e nos Estados Unidos e todos os volumes reunidos na edição portuguesa Aula de Natação (2018).
Apesar da poesia ter alcançado um lugar de destaque no mercado editorial nos últimos anos, Alice sabe das dificuldades de sobreviver somente como poetisa. Formada em jornalismo e com doutorado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, a escritora tem passagens como colaboradora na revista Serrote, publicada pelo Instituto Moreira Salles, e no jornal O Globo e como editora na Companhia das Letras.
Considerada uma das principais autoras da sua geração, Alice teve seu poema mais conhecido, Rabo de Baleia, musicado pela cantara Adriana Calcanhoto. Entre seus poetas preferidos estão Ricardo Chacal, Ana Cristina Cesar, Ana Martins Marques, Bruna Beber, Angélica Freitas, Armando Freitas Filho, Paulo Henrique de Brito, entre outros.
Alice Sant’Anna estará no programa Segundas Intenções da Biblioteca Parque Villa-Lobos, no dia 26 de março, das 11h às 13h. A entrevista presencial será mediada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Não perca a oportunidade de conhecer a trajetória e conversar pessoalmente com a escritora. Aproveite também para ler o livro Pé do Ouvido, disponível para empréstimo tanto no acervo físico quanto digital.
Para ler
Acervo físico e digital