O escritor Daniel Pellizzari estará na BVL no dia 25 de junho
14 DE junho DE 2022O bate-papo de junho do Segundas Intenções será com o escritor, tradutor e editor Daniel Pellizzari. O programa, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, acontece no dia 25, das 11h às 13h, e não é necessário fazer inscrição.
Nascido em Manaus, Daniel Pellizzari cresceu em Porto Alegre, onde participou, em 1996, da renomada oficina de criação literária do professor universitário e escritor Luiz Antonio de Assis Brasil. Começou a divulgar seus trabalhos de forma inovadora na internet, sendo considerado um dos brasileiros que precedeu a utilização da web como espaço para discussão literária. Em 2001, fundou o selo independente Livros do Mal, em parceria com os escritores Daniel Galera e Guillerme Pilla, que lançou autores como Joca Reiners Terron, Paulo Scott e Marcelo Benvenutti.
O escritor tem dois romances publicados: Dedo negro com unha (2005) e Digam a satã que o recado foi entendido (2013), livro integrante da série Amores Expressos, projeto em que 16 renomados escritores brasileiros de diferentes gerações passaram um mês em uma cidade do mundo para criar uma história de amor. Pellizzari ficou encarregado de produzir o romance de Dublin, na Irlanda. É também autor de livros de contos e tradutor para o português de obras de grandes nomes da literatura mundial, como William S. Burroughs, Hunter S. Thompson, Neil Gaiman, Kurt Vonnegut, entre outros.
Morando atualmente em São Paulo, Daniel trabalha como editor no Instituto Moreira Salles. Em seu site cabrapreta.org, se autodescreve assim: “Escrevi uns livros, editei mais alguns, traduzi outros tantos. Edito rápido, traduzo devagar, escrevo quase parando”.
Para ler!
Digam a satã que o recado foi entendido (Companhia das Letras, 2013)