Mario Sergio Cortella participa de campanha de doação de máscaras
20 DE outubro DE 2020
A campanha vem de encontro à missão da SP Leituras, de promover o direito ao acesso à cultura, à leitura e à literatura para o maior número possível de pessoal. A aquisição destas peças de proteção, fundamentais neste momento de enfrentamento da pandemia (e em especial em momento de reabertura dos espaços), visa garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam continuar usufruindo dos serviços e frequentando a Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Ao destacar a generosidade com a doação em tempos solidários, Manuel da Costa Pinto, mediador do Segundas Intenções, abriu espaço para Cortella tratar de futuro e esperança. Ao mencionar o livro “Faz escuro mas eu canto”, de Thiago de Mello, o filósofo ressaltou que é possível tirar ensinamentos e ressaltou, em especial, o da colaboração e da reinvenção de nós mesmos. O entrevistado lembrou ainda uma frase do filósofo norte-americano Ralf Waldo Emerson, que julga importante neste período de tanta angústia: torna-te necessário! “Se há algo que nós precisamos entender neste momento em que a nossa vida fica em estado de suspensão é que temos um adversário que não tem ética (porque ele não tem capacidade de escolha – que é um vírus, que nem é considerado um ser vivo), que está à nossa volta; a única lição a ser daqui tirada é tornar-te necessário a alguém!”.
Você quer participar da ação das máscaras descartáveis, como Cortella? Saiba como, clicando aqui. Aproveite e confira o bate-papo na íntegra com o escritor, a seguir:
Notícias

Curso gratuito na Biblioteca Parque Villa-Lobos ensina produção de podcast com nomes de peso do jornalismo
Com curadoria da jornalista Gabriela Mayer e reunindo nomes como Julia Kunc Dantas, Gustavo Simon e Aldenora Cavalcante, formação híbrida oferece 62 horas de conteúdo teórico e prático entre agosto e novembro
Postado em 25 DE julho DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossa seleção de livros sobre o tema
Postado em 08 DE abril DE 2025
Exposição Livro na parede: obras de Luise Weiss para o premiado livro Adélia esquecida
De 5 de abril a 4 de maio
Postado em 05 DE abril DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
E o Oscar vai para...
Postado em 11 DE março DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)