Experiências da BVL e da BSP são relatadas em livro
27 DE janeiro DE 2021
Os autores de "Living Libraries" e a capa do livro[/caption]Atualização: Quem não conseguiu acompanhar a live com o organizador e os autores do livro "Living Libraries" tem a oportunidade de conferir o vídeo e conhecer o conteúdo em: https://www.bibliotheekutrecht.nl/living-libraries.html.
Em um evento online, a Biblioteca Pública de Utrecht lançou nesta quarta, 27, o livro "Living Libraries: The House of the Community Around the World" (Bibliotecas Vivas: O Lar da Comunidade ao Redor do Mundo).
Trata-se, segundo Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, de um livro sobre experiências significativas e inovadoras em bibliotecas - especialmente bibliotecas públicas - de todo o mundo.
[caption id="attachment_66983" align="aligncenter" width="702"]
Imagem da live de lançamento do livro "Living Libraries"[/caption]"O capítulo sobre a América Latina foi escrito pelo especialista chileno Gonzalo Oyarzún, e tem cinco páginas sobre as nossas Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos", disse ele.
Na apresentação online, que teve a presença de Ton van Vlimmeren, organizador do livro e ex-diretor da Biblioteca de Utrecht, Oyarzún falou sobre a experiência da criação da BSP e da BVL em São Paulo. "As bibliotecas foram construídas em locais que antes eram muito degradados e hoje são grandes espaços que servem às comunidades nos entornos", disse ele.
A versão digital do livro em inglês está disponível (nos formatos pdf e ePub) no site da biblioteca holandesa.
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026

