Como foi desenvolver o jogo Angola Janga?
27 DE janeiro DE 2022Raquel Motta e Marcos Silva, fundadores da Sue The Real, estúdio de jogos especializado na produção de games com foco em narrativas afro-brasileiras, marcaram presença no bate-papo virtual que aconteceu ontem para contar como foi desenvolver o jogo Angola Janga – Picada dos Sonhos.
Em mais de uma hora de conversa, Raquel e Marcos abordaram muitos detalhes sobre o processo criativo e de produção do jogo, como o desenvolvimento dos personagens, ambiente e história, uma adaptação da obra “Angola Janga: Uma história de Palmares”, do quadrinista Marcelo D’Salete e as especificidades do mercado brasileiro de games. Muitas horas de pesquisa foram necessárias para a definição da fauna e flora que comporiam os cenários das diferentes fases do jogo, assim como foi bastante desafiador, como contaram os desenvolvedores, apresentar um ambiente e narrativa fiel à obra de Marcelo D’Salete.
Ao todo o jogo é dividido em três grandes atos sendo que apenas a primeira parte foi disponibilizada ao público, uma escolha dos desenvolvedores por conta da logística e custos de produção do game. Raquel e Marcos destacaram que a aposta em jogos mais curtos com gameplays de poucas horas, como é o caso do Angola Janga que deve oferecer aproximadamente uma experiência de uma a uma hora e vinte minutos de jogo, pode ser um ótimo caminho para estúdios que ainda buscam se firmar no mercado.
Para acompanhar mais bate-papos como esse, fique de olho em nossa agenda e canais nas redes sociais (Facebook e Instagram)
É possível baixar o jogo Angola Janga – Picada dos Sonhos por aqui.