BVL também é lugar de muito trabalho
16 DE janeiro DE 2019As duas moram na zona Oeste da capital paulista e escolheram uma tarde de sábado para aproveitar tudo o que a biblioteca oferece. Acabaram, depois de circular pelos espaços, na cafeteria, sentadas confortavelmente à mesa, conversando e observando tud, entre uma e outra tarefa de Michele ao computador. A jovem estilista conta que sempre vem à BVL e é comum encontrá-la por aqui nos finais de semana e também em dias de semana trabalhando. Sim, trabalhando!
Michele gosta do silêncio de uma das salas da BVL, localizada no primeiro andar, e também de ficar em mesas espalhadas em locais estratégicos do espaço. No sábado em que foi entrevistada, estava na cafeteria, na companhia da sobrinha, mas igualmente feliz com o ambiente ao redor. "Sempre venho com um notebook. Uso o wi-fi daqui. Pego alguns livros", explica. "Gosto do visual da biblioteca. Acho tudo claro, aberto, do ventinho das árvores...", acrescenta ela referindo-se também às grandes janelas que fazem moldura para a edificação.
"A claridade, o aberto, isso tudo traz a energia de fora para dentro. E, assim, aqui dentro, a gente se sente tranquila, de alma leve e acho que dá pra trabalhar, a inspiração flui. Acho bem gostoso", comenta Michele, que - com ou sem Clara - vai voltar muitas e muitas vezes. Que de seu trabalho realizado por aqui surjam lindas peças para vestir, Michele!
[caption id="attachment_56647" align="alignnone" width="1500"] Foto: @Ricardo Matsukawa.[/caption]
[caption id="attachment_56649" align="alignnone" width="4928"] Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]
[caption id="attachment_56812" align="alignnone" width="4928"] Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]
[caption id="attachment_56813" align="alignnone" width="1000"] Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]