A protagonista de "Persépolis" inspira as mulheres do Clube do Livro EscreViver
09 DE março DE 2020No livro, uma jovem iraniana sonha em ampliar seus horizontes e ser mais livre, mesmo vivendo as regras impostas às mulheres em seu país. Rafa, de 25 anos, idade da protagonista, por exemplo, fez reflexões sobre a realidade das brasileiras e o cotidiano vivido na atualidade por mulheres no mundo todo.
Não faltaram reflexões e comparações com o universo masculino também. E as mulheres, em roda durante o encontro, compartilharam experiências particulares sobre enfrentamento de preconceito, empoderamento feminino, abusos, entre outros temas.
Naiara e Stéfhanie, que comandam o Coletivo EscreViver, conduziram os debates, ressaltando trechos do livro e surpreenderam a todas com o sorteio de um livro ao final da atividade. Rosana foi a sortuda da vez. Ela, que é frequentadora assídua da biblioteca e também do Clube de Leitura que faz parte da programação permanente da BVL, levou para casa um exemplar de Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou.
Gostou? O próximo Clube de Leitura EscreViver está marcado para o primeiro sábado de abril, 4, das 14h30 às 17h30 (vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada) e será sobre A intermitência das coisas. Trata-se de um livro de poesias sobre o cotidiano, vida e amadurecimento, escrito pela autora Fernanda Rodrigues, que participará do encontro. O título será o primeiro de poesias do EscreViver, que visa conhecer, aprofundar e difundir a literatura feita por mulheres.
[gallery type="rectangular" size="large" ids="62972,62973,62974,62976,62977,62978,62979"]