Evento Presencial
Tarde de Lançamentos
28
julho
14h
Você está convidado para prestigiar, em primeira mão, o lançamento coletivo de 4 obras literárias em uma tarde agradável de aproximação entre autores e público.
Os livros celebrados são: Podletras A Coletânea 2, de César Costa, Will Santos, Larissa Brasil, Amélia Greier, Marcelo Trigueiros, Carla Kühlewein, Djalma Marquesani, Mizaki O Narrador, Fabiano Soares, Juliana Garbayo, Davi Soledade, D'AUMON e Bernardo Rodrigues; A plebeia que ousou sonhar, de Lilian Santos Fernandes; Lucca e as cores, de Débora Giacomo de Lima; A Pequena Keruaka, de Thaís de Almeida Prado
Para todos os públicos.
Dia 28 de julho das 14h às 16h.
Com César Costa, Will Santos, Larissa Brasil, Amélia Greier, Marcelo Trigueiros, Carla Kühlewein, Djalma Marquesani, Mizaki O Narrador, Fabiano Soares, Juliana Garbayo, Davi Soledade, D'AUMON, Bernardo Rodrigues, Lilian Santos Fernandes, Débora Giacomo de Lima e Thaís de Almeida Prado.
Atividade presencial.
Não é necessário inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Sobre os autores:
César Costa é natural de Resende-RJ, é formado em Sistemas de Informação pela AEDB e em História pela UNIRIO. Vencedor do Concurso de Novelas Históricas/Bahia-2012 com a obra “2 de Julho - Uma História de Liberdade. É apresentador do canal PodLetras do Youtube, um Podcast com convidados que trabalham com cultura em geral.
Will Santos é formado em Administração de Empresas, já lançou sete livros, a maioria romance policial, ficção de crime e Thrillers de suspense. É membro da ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror); e integra o projeto Podletras, um podcast voltado para o universo literário e de artes em geral.
Larissa Brasil é escritora de suspense e mora em Goiânia. Ganhadora do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2023, na categoria narrativa longa de horror com seu suspense policial, “Irebu”. Foi também premiada em 2020 (A Garota da Casa da Colina) e em 2021 (Tr3s) por suas histórias de suspense no Prêmio Aberst de Literatura.
Amélia Greier é o pseudônimo literário de Carolina Frutuozo, escritora paulistana radicada em São Carlos-SP. Como autora, recebeu a medalha Adélia Prado da academia Feminina Mineira de Letras, em 2019, e participou da publicação coletiva do livro “(Con)ciência. Historias de la ciencia brasileña”.
Marcelo Trigueiros nasceu em São Paulo, capital, em 1979. Advoga na área trabalhista, lê livros e quadrinhos de (quase) todos os gêneros, ouve música alternativa, vai a shows e assiste muitos filmes e séries. Sempre criou suas próprias histórias, mas só começou a escrever “pra valer” em 2020, durante a pandemia de covid-19.
Carla Kühlewein nasceu em Santa Isabel/SP, porém com apenas nove meses de idade mudou-se com a família para Rolândia/PR onde mora até hoje. Formada em Letras Vernáculas de Clássicas, mestre e doutora em literatura, é professora, pesquisadora, revisora e tradutora (alemão-português).
Djalma Marquesani Escritor de Suspense e Terror, Djalma procura colocar em seus textos uma atmosfera sombria e cheia de mistérios, para que o leitor se sinta envolvido e possa mergulhar com sua alma nas descobertas que envolvem o Vale do Brasil. Autor de Conectados e o Pacto de Joana Rocha.
Mizaki "O Narrador! é o pseudônimo da escritora de terror e romance Mizaki. Paulista desde 2001, já participou de 13 coletâneas e a maior parte de suas obras está disponível de forma digital na Amazon. Por coletâneas, marcou participação em três volumes da Revista Mystério Retrô, vol.6, vol.14 e vol.16;
Fabiano Soares formou-se em jornalismo pela UFRJ em 2009. Em 2017 passou a publicar contos periodicamente no coletivo Maldohorror, e participou da fundação da ABERST. Editou os livros “Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada” e “Manifesto Canibal” (2ª Edição). Em 2022 lançou seu 1º livro, “Rio Nosso de Cada Dia”.
Juliana Garbayo: carioca, atualmente morando em Portugal. Psiquiatra, mestre em Estudos Editoriais e mestranda em Psiquiatria Psicodinâmica na Universidade do Porto. Tem contos publicados em concursos, antologias e revistas literárias e é mediadora do Leia Mulheres Porto.
Davi Soledade nascido e criado em Manaus – AM. É bacharel em Física pela Universidade Federal do Amazonas. Atualmente, desenvolve pesquisa de mestrado, também em Física, na Universidade Estadual de Campinas.
D’AUMON Nascido em 1988, em Volta Redonda. Graduado em Letras em 2011, com 8 anos de sala de aula. Autor de três livros publicados de maneira tradicional ao longo da última década: “Babilônia Encantada” (2012), “Quero me lembrar de você, Amy Winehouse”(2014) e “Fabula de Viagem no Tempo 1Ed.”(2016).
Bernardo Rodrigues mineiro dos gerais de Guimarães Rosa, peregrinou por diversas cidades de Minas, do Brasil e do Globo antes de se estabelecer em Berlim com a sua esposa, em 2016. Leitor assíduo e engenheiro de profissão, passou a escrever as ideias mais absurdas que lhe vinham à cabeça desde o nascimento da sua filha, Ana.
Lilian Santos Fernandes é professora, nascida em São Paulo em agosto de 1981, formada em letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo também minha formação em pedagogia, e uma pós-graduação em literatura Brasileira. Professora de língua portuguesa e espanhola e educação básica
Débora Giacomo de Lima nasceu em São Paulo, em 1992, filha de um pai nordestino e uma mãe paulista, formou se em Pedagogia e Nutrição e atua na rede municipal de ensino de São Paulo. Muito criativa e apaixonada pela arte e educação, começou a se dedicar à literatura, com o objetivo de trazer novas perspectivas literárias para o público infantil.
Thaís de Almeida Prado é sonhadora, escritora, roteirista/cineasta e artista multidisciplinar. Seu trabalho permeia as fronteiras entre a literatura, dança, o cinema, o teatro, as artes visuais e a música na tentativa de fabular e confabular outras perspectivas de realidades. Thaís gosta de inspirar o outro e criar futuros mais acolhedores, além de gostar de plantar sementes por aí e vê-las crescer.