Evento Online
Oficina - Lendo mulheres, escrevendo com elas: a escrita do poema
11
agosto
19h

com Lilian Sais
Esta oficina se destina a quem quer ler coletivamente poesia escrita por mulheres e, a partir disso, identificar procedimentos, recursos, ferramentas e modos de composição do poema e colocá-los em prática. O objetivo desta atividade de leitura é difundir a poesia escrita por mulheres, debater modos de composição do poema e, claro, escrever!
Lilian Sais é poeta e romancista. Tem bacharelado em letras e mestrado e doutorado na área de letras clássicas, pela USP. Publicou, entre outros, os livros Motivos para cavar a terra (Cepe Editora, 2022), vencedor do Prêmio Cepe Nacional de Literatura, O funeral da baleia (Ed. Patuá, 2021), livro contemplado pelo ProAC 2020 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, O livro do figo (Edições Macondo, 2023), contemplado pelo ProAC 2022 e semifinalista do Prêmio Oceanos, Palavra nenhuma (Círculo de Poemas, 2024) e o romance A cabeça boa (DBA Literatura).
Inscrições gratuitas.
Vagas limitadas.
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: Condições especiais de atendimento, como tradução em Libras, devem ser informadas por e-mail, com até sete dias de antecedência do início da atividade.
Formato: Online (via Zoom)
Importante: Os links para acesso à plataforma serão enviados no dia do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até duas semanas após a finalização do curso, mediante frequência mínima de 75%.
Carga horária: 6h
Mais informações: agenda@bvl.org.br • bvl.org.br
Dias 11, 13 e 15 de agosto de 2025, das 19h às 21h.