/ governosp

Yoga exercita o corpo e a mente, conheça os benefícios

0

Precisando de um momento para relaxar? Na BVL, além de poder se divertir e viajar em uma boa leitura, você pode participar das aulas de yoga que acontecem às terças-feiras, 16 e 23 de fevereiro, às 15h. 

Ari Alves, professor de yoga.

Ari Alves, professor de yoga.

E quem conduz esse momento é Ari Alves, fisioterapeuta e fundador do Instituto de Yoga Clássico Arynanda. Como ele salienta, “esta oportunidade foi muito bem-vinda para que todos possam vivenciar uma técnica milenar”. 

A prática é focada em posições que trabalham o exercício físico e a concentração e trazem inúmeros benefícios. “A pandemia motivou várias  reflexões e distúrbios emocionais nas pessoas. O yoga tende a trazer o equilíbrio, administração do estresse e melhora do estado geral com posturas que visam alongamento, força e concentração seguidas de períodos de meditação para a busca do seu eu interior”, explica Ari sobre as benesses da atividade.

Se a sua pergunta é “yoga é para mim?”, a resposta é sim! Qualquer pessoa e de qualquer idade pode aproveitar essa técnica. A recomendação dada pelo instrutor é que cada um respeite seu próprio limite e adapte os movimentos ao que seu corpo permite. “Não  existe uma preparação, mas é necessário um cuidado com a saúde preventiva para evitar infortúnios”, ressalta ele.

Veja abaixo alguns benefícios e venha participar das aulas!

  • Auxilia o controle do estresse

  • Melhora  da capacidade pulmonar

  • Desenvolve o alongamento e a consciência corporal

  • Melhora a qualidade  do sono

Compartilhando saberes: Yoga.  Com  Ari Alves. Nas terças-feiras, dias 16 e 23 de fevereiro, das 15h às 16h. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Devido aos protocolos de saúde, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC