Venha aprender a fazer uma luminária e participar de nossas contações de histórias

0

Marque na agenda: no dia 19, domingo, às 14h, a BVL recebe a oficina maker com o pessoal da Escola de Inventor, que ensinará a criar uma luminária de um super-herói. Mas essa é só uma das várias atividades bacanas que a biblioteca realizará nos próximos dias. Confira a programação (sujeita à alterações):

17 de janeiro (sexta-feira)

15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “O gato malhado e a andorinha sinhá”, de Jorge Amado. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Competição de pião. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

18 de janeiro (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Jogos para Todos! – Oficina de xadrez: os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX – Formação e Orientação de Xadrez. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “O corcunda do rei da China”, traduzido por Mammede Jarouche. Com Isis Madi. Não é necessário fazer inscrição.

Isis Madi. Foto: Mariana Novais.

Isis Madi. Foto: Mariana Novais.

19 de janeiro (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 16h – Domingo no Parque – Espaço de leitura para toda a família com sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos. Com a Cia. do Liquidificador. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 16h – Oficina Maker – Luminária Super-Herói – Diversão garantida para as crianças, que poderão aprender sobre circuitos elétricos e ainda construir uma luminária de um personagem cheio de super-poderes. A partir de 7 anos. Com a Escola de Inventor. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “As proezas de João Grilo”, de João Martins de Athayde. Com o Grupo Recantação. Não é necessário fazer inscrição.

Recantação. Foto: Mariana Novais.

Recantação. Foto: Mariana Novais.

21 de janeiro (terça-feira)                                 

16h30 às 17h30 – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

22 de janeiro (quarta-feira)

10h30 às 11h30 – Pintando o 7 – Atividades para pintar, desenhar, colar e criar, inspiradas em temas literários, ecológicos e culturais, desenvolvendo assim as capacidades artísticas e criativas das crianças. Confecção de instrumentos musicais, como caxixi, instrumentos de sopro e caixinhas para samba. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos. Quadras paulistanas, de Fabricio Corsaletti. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

23 de janeiro (quinta-feira)

16h às 17h – Luau BVL – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

24 de janeiro (sexta-feira)

15h às 15h30 – Hora do Conto – Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku (em referência ao aniversário da cidade de São Paulo). Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo – Programa que reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas. Circuito com bola, bambolê e pula corda. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Compartilhe

Deixe um Comentário